quarta-feira, 17 de julho de 2013

Samsung inaugura primeira loja do Rio Grande do Norte


SAMSUNGA Samsung inaugura hoje, em Natal, a primeira loja franqueada da capital potiguar. Localizada no Shopping Midway Mall, a abertura da unidade fortalece ainda mais a estratégia de expansão nacional da marca, e será comemorada com um coquetel para os clientes a partir das 19h30, com a presença da ex-BBB Fernanda Keulla.
A Samsung amplia sua presença com inaugurações de lojas da marca em diversas praças do país. Já existem cinco na cidade de São Paulo, duas no interior do estado paulista (Ribeirão Preto e Campinas), uma no Grande ABC e uma em Barueri (região metropolitana de São Paulo), duas em Salvador e outras duas em São Luís, além de unidades em Balneário Camboriú, Belém, duas em Brasília, e outras em Curitiba, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Teresina e Vitória.
“Hoje já são 23 unidades e, com a inauguração desta noite, a 24ª franquia reforça a presença em mais uma capital nordestina, uma praça estratégica para a companhia”, afirma Demétrius Oliveira, diretor do canal lojas próprias da Samsung no Brasil. “O objetivo das lojas, além de ser um canal de vendas com caráter mais consultivo, é ser mais um meio de comunicação com o público consumidor de tecnologia. Queremos atender o consumidor de forma cada vez mais personalizada, entendendo suas necessidades e oferecendo o melhor produto”, completa o executivo.
Portfólio
O espaço no Shopping Midway Mall traz todo o portfólio móvel da empresa, o que contempla smartphones, celulares, tablets, notebooks e câmeras digitais. Todos esses produtos estarão à disposição do consumidor para experimentação e compra – inclusive o Galaxy S4, mais novo e revolucionário equipamento da marca.

“A experiência de compra de equipamentos tecnológicos deixará de ser algo impessoal e ganhará um caráter mais assertivo e direcionado ao verdadeiro desejo do usuário”, reforça Demétrius. “Os clientes terão a oportunidade de aprender como tirar o melhor proveito de todas as funcionalidades dos aparelhos”, encerra.




Na Paraíba, lei obriga telefonia móvel a informar qualidade de sinal

 
telefoniaA Assembleia Legislativa da Paraíba promulgou nesta quarta-feira (17), no Diário Oficial do estado, uma lei que obriga as operadoras de telefonia móvel a fornecer informações a clientes com relação à qualidade do sinal na cidade onde é comercializada. A qualidade do sinal, de acordo com o texto da lei, varia em “nenhum, ruim, bom e excelente”, em quatro cores distintas.
Caso a lei seja descumprida, a operadora poderá receber sanções que vão de advertência por escrito da autoridade competente à suspensão do alvará de funcionamento da empresa a partir da terceira reincidência. A lei será regulamentada pelo governo do estado dentro de 90 dias.




Bolsa Família passará a exigir número de telefone celular.


Beneficiários do Bolsa Família deverão informar o número do celular ao preencher ou atualizar seus dados no Cadastro Único (CadÚnico), lista da população pobre atendida por programas sociais do governo. O objetivo é melhorar a comunicação direta com quem recebe Bolsa Família, por mensagens de texto (torpedos).

Você conhece o Código Nacional de Trânsito? Cuidado com a “canetada” da PRF!



PRF1Já que perguntar não ofende a ninguém:
Você conhece o artigo do código nacional de trânsito sobre estacionamento de veículos no perímetro urbano?
Se não conhece é bom ficar atento, já que em Caicó a Polícia Rodoviária Federal está fiscalizando a Avenida Coronel Martiniano e metendo a “canetada” nos motoristas desatentos.
O Xerife dá uma ajudinha e mostra para vocês o que diz a lei:
Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em fila dupla, afastado da guia a mais de 50 cm no passeio ou sobre a faixa de pedestre, ao lado ou sobre o canteiro central e em local e horário com proibição de parar e estacionar são infrações graves. Nestes casos, o motorista perde cinco pontos na carteira de habilitação, tem o carro removido e é multado em 120 UFIR.
 Publicado por Robson Pires


Telexfree bloqueia acesso de divulgadores a escritório virtual

                                 
 O acesso ao escritório virtual do site da
empresa Telexfree está bloqueado desde esta segunda-feira (15) e, dessa forma, os associados não conseguem visualizar seus ganhos. Um comunicado foi feito na página do Facebook da companhia. De acordo com o advogado Horst Fuchs, a medida precisou ser tomada porque hackers tentaram invadir o sistema. Ainda não há prazo para a situação se normalizar.
Telexfree está sendo investigada por suspeita de pirâmide financeira, e desde o final de junho estão proibidos os pagamentos de comissões, bonificações e quaisquer vantagens oriundas da companhia aos divulgadores, além de novas adesões à rede, conforme decisão judicial. O descumprimento a qualquer das determinações pode gerar o pagamento de multa de R$100 mil por cada novo cadastramento ou recadastramento e por cada pagamento indevido.
O advogado explicou que o bloqueio do escritório virtual não tem ligação com decisão judicial. “Essa parte do portal continua bloqueada enquanto algumas medidas são tomadas pelos departamento de segurança e tecnologia de empresa. Hackers estavam tentando invadir o sistema e até que não esteja seguro, vamos manter como está, mas garantimos que os ganhos dos divulgadores continuam congelados”, disse.
Divulgadores
Com o bloqueio do escritório virtual, muitos divulgadores usaram a página da Telexfree do Facebook para reclamarem ou, ainda assim, apoiarem a empresa. Uma mulher escreveu que pretende sair da companhia. “Acabou! Pra mim não dá mais, chega de farsa Telexfree! Na hora entrar nessa pirâmide (…) foi muito rápido e agora na hora de me pagarem é uma novela mexicana! Exigimos transparência.”

Outra divulgadora se mostrou desconfiada do bloqueio. “Não podíamos fazer nada mesmo, mas parece que fizeram [o bloqueio] de propósito, para aqueles que querem guardar provas não possa printar (sic) a tela, por exemplo, do valor da adesão paga, onde diz seu nome, e quando foi paga a adesão. Também printar (sic) a tela da parte de renda para verificar quanto o divulgador já recebeu e quanto falta, para qualquer coisa os que saíram no prejuízo receber da Justiça os valores (…) para nos indenizar caso a empresa não volte. Acredito na empresa, mas esta difícil. Não sei porque esta medida de travar o nosso acesso ao backoffice, estanho isso”, escreveu.

Deve ser piada: Homem tenta pagar garota de programa e motel com cartão Bolsa Família.


O homem identificado como J. é morador do bairro Otávio Camões em Itapetinga - BA. Ele foi ao motel juntamente com uma garota de programa de 22 anos, moradora do centro da cidade. A mulher cobrou R$ 50 pelo programa, porém, ao chegar no quarto, exigiu o dinheiro adiantado pelos “serviços sexuais” que seriam prestados. Momento em que percebeu que J. não tinha dinheiro, apenas um Cartão do Bolsa Família.
A guarnição da PM de Itapetinga, foi chamada e os policiais Alessandro, Matheus e Adriano, foram até o local onde o rapaz tentava efetuar o pagamento do quarto e da garota de programa com um cartão do Bolsa Família.
A cara de pau do rapaz foi tamanha que ele ainda perguntou para a prostituta onde ele passava o cartão e se a jovem tinha troco. Após a chegada da polícia, J. fez um acordo com o motel, deixando penhorado no local um reprodutor de CD de seu carro, prometendo voltar no dia seguinte para resgatar o objeto e efetuar o pagamento.
Segundo o policial Matheus Borges, J. se encontrava parcialmente embriagado e ficou extremamente chateado, se sentindo vítima da situação.

Fonte: Jair Sampaio


Homem morre em acidente com dois carros na Grande Natal/RN

 

Carros se chocaram na BR-101 entre Natal e Parnamirim (Foto: Gustavo Negreiros)

Um acidente envolvendo um carro modelo Fiat Uno de cor vermelha e um Gol branco deixou um homem morto e uma mulher ferida na manhã desta quarta-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal PRF), o acidente aconteceu na BR-304, na altura do Parque Industrial, entre as cidades de Parnamirim e Macaíba. O Fiat Uno de placas MYL-3249 ficou destruído.

Segundo a PRF, o condutor do Uno trafegava no sentido Parnamirim/Macaíba, perdeu o controle do veículo e atravessou o canteiro central da BR. Isso resultou em uma colisão frontal com o Gol.

O condutor do Uno morreu no local. A mulher que dirigia o Gol foi levada para o pronto-socorro. Ainda não se sabe o estado de saúde dela.

Fonte:  G1-RN

Cachorro provoca acidente com motociclista na saída de Currais Novos para Lagoa Nova


No início da noite desta terça-feira (16/07) às 17h40min Ivanilson dos Santos Silva (27 anos, residente na Rua José Benedito – Bairro Parque Dourado 2) pilotava uma moto Honda Pop 100 (Placas NNU-8231 – Lagoa Nova/RN) na Rua Nair Costa (sentido Lagoa Nova) quando foi surpreendido por um cachorro vira-lata que atravessou a pista.

Ivanilson conta a nossa reportagem que vinha a uma média de 40km/h e quando percebeu o animal já estava muito próximo não tendo a possibilidade de desviar chegando a atropelar o animal que teve morte instantânea e o Ivanilson perdeu o controle da moto e veio a cair no chão. Ele foi amparado por moradores da rua e reclamava de dores na coxa e no corpo. Um taxista que mora próximo também prestou socorro conduzindo o Ivanilson até o Hospital Regional de Currais Novos para receber atendimento médico.

Segundo moradores da rua Nair Costa, existem alguns cachorros de rua que ficam andando em cima da pista, o que pode ocasionar acidentes iguais a este. Moradores ainda contam que já encontraram em contato com a Zoonose do município solicitando a carrocinha para apreensão desses animais, mas até agora nada foi feito.

Fonte: Esquadrão Resgate - via Transito no Seridó

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Carro e carreta batem de frente e motorista morre na hora.

Condutor do carro ficou preso nas ferragens e morreu no local
Um homem morreu em um acidente envolvendo uma carreta e um Gol na tarde de ontem domingo (14). O acidente aconteceu na RN-233, próximo ao município de Paraú, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a polícia, o veículo tipo Gol de cor cinza com placas de Natal colidiu de frente com a carreta com placas de São Paulo.
O motorista do carro, Domingos Nogueira de Paula, de 55 anos, morreu na hora. O corpo de Domingos ficou preso às ferragens, sendo necessário a intervenção da equipe do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate.
A colisão aconteceu a cinco quilômetros da cidade de Paraú. O condutor da carreta permaneceu no local e acionou o Departamento Estadual de Trânsito. Ele foi conduzido para prestar esclarecimentos na delegacia de plantão, em Mossoró.



A MATANÇA CONTINUA: Menina de 12 anos leva tiro no olho e morre em festa de aniversário

Outras 3 pessoas da família foram baleadas. PM fala em acerto de contas
Uma menina de 12 anos de idade morreu e outras três pessoas, da mesma família, foram baleadas em um tiroteio na tarde de ontem domingo (14) em Mossoró, durante a festa de aniversário de uma criança. De acordo com a polícia, dois homens chegaram em uma moto e atiraram contra as vítimas. Ângela Kelly Filgueira de Araújo, de 12 anos, levou um tiro no olho e morreu no local. Kelly era prima da aniversariante.
 Ainda segundo informações da polícia, o alvo dos bandidos seria Silvio Severino da Silva, de 21 anos, pai da aniversariante. Ele levou um tiro no rosto, um no pescoço e outro na barriga. Testemunhas também relataram que a motivação para o crime seria acerto de contas e que Sílvio teria envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Francisca Filgueira da Silva, 43 anos, foi alvejada de raspão no braço e Antônia Filgueira Cavalcante, de 60 anos, foi atingida com um disparo no peito. Uma das mulheres é mãe e a outra tia de Silvio e da criança que morreu. Os três foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional Tarcísio Maia.


Jucurutu: Homem tenta contra vida de desafeto, mas é desarmado e acaba sofrendo vários ferimentos

MATERIAL APRENDIDO
MATERIAL APRENDIDO
Na tarde deste domingo, 14, por volta das 12h10 min., a Guarnição da Rádio Patrulha da Polícia Militar de Jucurutu foi acionada, via telefone, para atender a uma ocorrência, no Bairro Novo Horizonte. Chegando ao local, os Policiais foram informados pela suposta vítima, de nome José Rivaldo dos Santos Silva, de que ela e seu filho teriam sido vítimas de tentativa de homicídio, por parte da pessoa de Francisco Rodrigues da Silva.
Segundo José Rivaldo, o acusado teria tentado contra sua vida, usando uma faca peixeira. Porém, ele e o seu filho tomaram a faca de Francisco Rodrigues e os três entraram em luta corporal, o que, segundo as supostas vítimas, provocou quedas, causando vários ferimentos no acusado, o qual se evadiu em seguida.
Com as informações em mãos, os Policiais foram até a casa do acusado, onde sua esposa entregou uma faca – que teria sido usada na tentativa – e uma espingarda “bate bucha”. Em seguida empreenderam diligências pela cidade, e acabaram encontrando Francisco Rodrigues com vários hematomas pelo corpo. Ele foi levado para o Hospital local, onde foi medicado e, em seguida, liberado. O caso foi passado para a Polícia Civil, que ouvirá todos os envolvidos no ocorrido e tomará as medidas necessárias.
14072013083
ACUSADO DA TENTATIVA, COM VÁRIOS FERIMENTOS PELO CORPO



Carro de curraisnovense que vinha para vaquejada capota por várias vezes

Foto0666
O ex árbitro curraisnovense, que pertence ao quadro da CBF,  José Getulio Moura, que atualmente trabalha na cidade de Belo Horizonte, viajou na última sexta-feira (12), com destino a Currais Novos e sofreu um gravíssimo acidente, no qual, o veículo que ele viajava, capotou pelo ao menos oito vezes, e para a felicidade do pequeno grande  Getúlio Moura, sobrou apenas o susto.
Durante o evento da vaquejada, Getúlio Moura fez uma festa com amigos e familiares para comemorar a sua nova vida. Muitas pessoas acreditam que tudo foi um milagre divino, já que o carro teve perca total.
Fonte: Jota Dantas

TENENTE LAURENTINO: Ações Realizadas pela Secretaria de Saúde.



































Durante à feirinha em comemoração aos 20 anos de emancipação politíca da cidade de Tenente Laurentino, a Secretaria de Saúde expôs vários standes com realizações de, tipajem sanguina, aplicação de flúor, vacinação contra Hepatite "B", Influenza e Tétano, orientações sobre a Saúde da mulher, DST, AIDS, entrega de panfletos e Preservativos masculino, além de vendas de bolos com e sem Glúten e Lactose realizada pelas alunas do curso de nutrição da ETEF. Os ACE que tém como cordenador Canidé de Juliano, também mostraram seus matériais de trabalho, como por exemplo o insentivo da criação de Peixinhos.


Postado por: André Souza "O Popular"


CURRAIS NOVOS: Caminhoneiro curraisnovense morre em grave acidente na BR 226.



Por volta das 06h30 da manhã de hoje (15/07/13) um grave acidente foi registrado na BR 226, mais precisamente no local conhecido como curva da Maniçoba, cerca de 10 km de Currais Novos, envolvendo um caminhão cargo Ford de placas NXL2351 conduzido pelo o Curraisnovense MAGNO JOSENIR DA SILVA MAIS CONHECIDO COMO JOCA BALA de 36 anos de idade muito conhecido em Currais Novos.

O motorista foi jogado para fora do caminhão e socorrido para o Hospital Regional de Currais Novos onde foi entubado e encaminhado às pressas para Natal em estado grave, mas não resistiu e faleceu minutos depois próximo a cidade de Santa Cruz.

O caminhão estava carregado de tijolos e capotou após a curva no início da reta, não se descarta uma falha mecânica ou mesmo a carga que se desprendeu.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos Por Sd PM J. Júnior

sábado, 13 de julho de 2013

BBOM é alvo de ação no Procon/RN

BBOM 2
A relação entre um investidor e empresa de marketing multinível está sendo, pela primeira vez, alvo de ação no Procon do Rio Grande do Norte. O BBOM, pertencente ao Grupo Embrasystem, está sendo investigado por suposto descumprimento de acordo com um natalense. A queixa é que o investidor teve R$ 1.400,00 deduzidos de sua conta na empresa sem que o dinheiro fosse repassado à conta bancária do beneficiário. Segundo o Procon, a empresa já foi notificada.
De acordo com o investidor que relatou o problema, ele entrou na empresa com quatro contas, entendendo que os valores investidos por ele seriam utilizados na produção de rastreadores supostamente locados pelo BBOM. Do valor arrecadado com os alugueis, o investidor (chamado de patrocinador pelo BBOM) ficaria com a metade, enquanto a empresa ficaria com a outra parte.
Segundo o investidor, o acordo vinha sendo cumprido e os recursos eram repassados a ele através do site da empresa, onde o próprio beneficiário indicava o valor que queria que fosse repassado à conta corrente. Porém, ele teve problemas nos dias 2 e 20 de junho, quando tentou realizar dois saques no valor de R$ 700 cada. Na conta no site da empresa ficou constatado que ele retirou o dinheiro, mas os R$ 1.400,00 não foram repassados à conta corrente indicada.
“Foi a primeira vez que isso aconteceu, e foi só em uma conta. Já havia ocorrido com outra pessoa que eu conheço, mas ele entrou em contato com a empresa e o dinheiro foi devolvido. Já no meu caso, eu mandei e-mail, eles disseram que fariam o estorno, mas nada foi feito. Tentei falar por telefone e não consegui. Aí preferi ir ao Procon para resolver o problema”, explicou o investidor.
De acordo com o coordenador do Procon, Arakén Farias, o Ministério da Justiça recomendou que todas as denúncias encaminhadas à instituição fossem recebidas e averiguadas, apesar do entendimento do órgão ser que não são todos os casos de marketing multinível que caracterizam relação de consumo.



CADAVER É ENCOMTRADO EM RESIDENCIA NA CIDADE DE TENENTE LAURENTINO CRUZ.


Ontem sexta feira 12/07/2013 por volta das (20:38hs) a policia militar de tenente laurentino. Foi informada de um cadáver que teria sido encontrado em uma residência na zona urbana da cidade. Chegando ao local a policia teve conhecimento que se tratava da pessoa de SANDOVAL RODRIGUES DA SILVA  filho de JOSÉ RIDRIGUES DA SILVA E MARIA DE LURDES ALVES DA SILVA . Onde vitima foi encontrado morto na sua residência na Rua Damião Valério N 302 no centro da cidade os policiais Cheganndo ao local realizou os primeiros procedimentos onde comunicou a delegacia de policia civil de plantão onde delegada tomando conhecimento do fato ocorrido como se tratava de uma morte natural não seria necessário sua presença nem tão pouco do ITEP foi feito o isolamento da área e logo depois o corpo foi entregue aos familiares para sepultamento. 

Capotamento registrado na RN-041 entre Currais Novos e Lagoa Nova.

Por Sd PM J. Júnior - Fotos: J. Júnior

Por volta das 13h00 desta sexta-feira (12/07/13) um buraco na pista provocou um acidente na RN 041 próximo a 2ª ponte, sentido Currais Novos Lagoa Nova, envolvendo um veículo Hilux de placas NNO-9802/Natal conduzido por FRANCISCO VAGNER LOPES SILVEIRA residente na Rua do Campo, 484, Canaã dos Carajás/Pará.

O condutor sofreu apenas escoriações leves e disse que ao cair dentro do buraco que fica dentro da curva perdeu o controle, bateu num barranco e capotou no acostamento da pista.

Policiais do 2ºGPRE foram acionados e isolaram o local até a chegada de um guincho para retirada do veículo acidentado que oferecia risco de provocar novos acidentes.

Major Costa diz que quadrilha que agiu em Jardim do Seridó era formada por bandidos experientes.

Major Costa concedeu entrevista a Cabugi do Serido

O comandante do 6º BPM Major Walmary Costa em contato com a reportagem da Rádio Cabugi do Serido na manhã de hoje, sábado (13), disse que analisando algumas imagens do sistema de câmeras do Banco do Brasil, percebe-se que eram em torno de 6 elementos fortemente armados e totalmente protegidos com coletes à prova de balas e capus protegendo os rostos. 
 
Os bandidos usaram armas como Fuzil 762 de grosso calibre, escopeta 12, pistola ponto 40 e pistola 9m,  eles abandonaram o veículo na zona rural de Jardim do Seridó e usando da inteligência tiraram as placas e apagaram as digitais com pó de extintor.
Marca de um disparo no veículo e um projétil no banco traseiro
 
Esses elementos a cada dia ficam mais ousados, agem a qualquer hora do dia ou da noite e próximo aos destacamentos da Polícia, relata. Estamos analisando todas as imagens para iniciar as investigações junto com a Polícia Civil.

Contou ainda que apesar do ocorrido o efetivo policial de Jardim é suficiente e que continuará prestando um ótimo serviço a população. 
 
Fonte: Seridó 190 - Magno Cesar

Uso de jato da FAB por autoridades cresce 39% no governo Dilma.

O ser humano, quando vira autoridade em Brasília, experimenta uma mutação anatômica. Dividindo-se seu corpo em três, verifica-se que é composto de cabeça, tronco e asas. É como se trouxesse um jato da FAB grudado ao dorso desde a palmada inaugural, na maternidade. Nos últimos seis meses, uma média de nove autoridades decolaram diariamente em aviões da Força Aérea Brasileira.
Após manusear dados oficiais, o repórter Fábio Fabrini informa: no primeiro semestre de 2013, a FAB recebeu requisições de voo de 42 órgãos públicos. Resultaram em 1.664 decolagens. Comparando-se com os primeiros seis meses do governo Dilma Rousseff, houve um aumento de 39% na quantidade de viagens. Naquele ano, houve 1.201 voos de autoridades. Em 2012, 1.471.
De acordo com o decreto presidencial 4.244, de 2002, podem utilizar os jatos da FAB: o vice-presidente da República, os presidentes da Câmara, do Senado e do STF, os ministros e os comandantes militares. Não é só: “O ministro de Estado da Defesa poderá autorizar o transporte aéreo de outras autoridades, nacionais e estrangeiras”, anota o decreto, sem maiores especificações.
De janeiro a junho, quem mais tirou os jatos da FAB do hangar foi o ministro Alexandre Parilha (Saúde). Ele voou 110 vezes. Seu destino mais corriqueiro foi São Paulo, onde tem casa. Potencial candidato do PT ao governo paulista, Padilha atribui a incontinência aérea à necessidade de firmar convênios do SUS em todo país.
Depois de Padilha, os passageiros mais frequentes da FAB foram, pela ordem, os ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento), 101 voos; José Eduardo Cardozo (Justiça), 91 decolagens; e Aldo Rebelo (Esporte), 81 viagens. Todos alegam que cumpriram o que está previsto no decreto regulamentador.
No pedaço que traz as situações em que as autoridades podem requisitar jatos à FAB, o decreto anota: 1) por motivo de segurança e emergência médica, 2) em viagens a serviço, e 3) deslocamentos para o local de residência permanente. Não são raros os casos em que os beneficiários do privilégio “casam” agendas oficiais com compromissos privados ou partidários.
De resto, os últimos acontecimentos mostraram que o decreto que rege o uso dos jatos oficiais recebe das autoridades uma interpretação elástica. O senador Renan Calheiros, por exemplo, acha que tem o direito de acionar a FAB para levá-lo de Maceió para uma festa de casamento em Trancoso (BA), em pleno sábado.
Muito a contragosto, Renan devolveu R$ 32 mil à Viúva. Na nota em que informou sobre o desembolso, tachou de “diversionismo” o noticiário sobre seu descomedimento aéreo. Logo, logo haverá mais informações sobre o vaivém das aeronaves bancadas pelo contribuinte, financiador involuntário do privilégio imoderado.
Os dados virão à luz graças a um requerimento de informações do senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), líder do PSDB. A peça foi aprovada há dois dias pela Mesa Diretora do Senado. Seguiu para o ministro Celso Amorim (Defesa), que dispõem do prazo constitucional de 30 dias para fornecer as respostas. O pedido de Aloysio retroage a 2010, último ano da gestão Lula.
Pelo menos uma das informações requisitadas pelo senador –os nomes dos caronas— a FAB não vai fornecer. A Força Aérea alega que não tem o hábito de guardar os nomes dos acompanhantes das autoridades. Heimmm?!? Elaborada na decolagem, a lista de passageiros vai ao lixo na aterrissagem. Hã?!? “Após os pousos, não é feito o arquivamento”, diz a Aeronáutica. Curioso, muito curioso, curiosíssimo.
Antes mesmo de apalpar os dados que requisitou, Alysio Nunes roda a baiana: “Acho estranho uma força absolutamente profissional e tão bem organizada quanto a FAB não guardar registro sobre a ocupação das aeronaves que estão sob sua responsabilidade. Como é uma operação que envolve dinheiro público, deve haver o registro dela. Não é uma coisa que se escreve num papel de padaria e joga fora.”
Considerando-se os elementos já conhecidos, você está autorizado a perguntar de si para si: então é pra isso que eles matam e morrem pelos cargos? Não seria mais econômico se todos passassem a se deslocar em voos de carreira? Lula costuma dizer que a “elite” não o suporta porque foi no seu governo que pobre passou a viajar de avião. Por que privar as autoridades desse convívio? A julgar pelo que a nova classe média grita nas ruas, a fricção seria pedagógica.

Fonte: Blog do Josias de Souza

Viatura do GTO de Caicó tombou na madrugada deste sábado, próximo a Jardim do Seridó

20130704_082010
Militares do GTO da cidade de Caicó tomaram um susto nesta madrugada (sexta para sábado), nas proximidades da cidade de Jardim do Seridó, especificamente na RN-089, quando o veículo tombou numa curva que dá acesso aquele município.
De acordo com as primeiras informações, o grupo tático tentava se aproximar da cidade para dar apoio aos miliares que diligenciavam buscas ao bando que explodiu o caixa do BB.
Uma fonte disse ao blog que os militares nada sofreram, mas a viatura teve parte da lataria danificada. O comandante do 6º BPM, Major Costa, logo que soube da ocorrência em Jardim do Seridó se dirigiu ao local, e neste momento coordena toda a ação para que sejam encontradas pistas que levam aos criminosos.
Outra informação extra-oficial chegada ao blog, dá conta que o bando tinha oito homens, e que se dispersaram assim que conseguiram êxito na ação, alguns fugiram no sentido de Ouro Branco, outros para Parelhas, e o restante pode ter saído em direção a cidade de Cruzeta, e ao que tudo indica, o bando é bem articulado, mas alguns homens podem está entre Jardim do Seridó e Caicó.
A ousadia do bando não ficou só nisso não, ainda antes de empreenderam fuga, testemunhas disseram que tiros de fuzil foram disparados contra a unidade de Polícia Militar da cidade de Jardim do seridó, evitando assim uma possível reação dos homens da PM, com isso facilitou-se a fuga.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

O SAMU 192 RN chega em breve ao Seridó

samu serido
Na última sexta-feira (05), foi finalizado o treinamento de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores que devem trabalhar nas novas bases descentralizadas do SAMU 192 RN, no Seridó e em Macau. Cerca de 90 pessoas fizeram o curso, que durou uma semana, com aulas teóricas e práticas sobre a assistência ao trauma, incluindo técnicas de reanimação e suporte à vida. As aulas práticas são feitas com bonecos simuladores.
Todos os alunos foram avaliados de forma contínua ao longo do curso, e no final realizaram uma prova teórica. Os aprovados iniciaram imediatamente um estágio intensivo, com oito plantões de 24 horas, após o qual serão reavaliados. A expectativa da coordenação do SAMU 192 RN é de que até 21 de julho todos os profissionais tenham concluído o processo de capacitação, para que as novas bases descentralizadas possam entrar em operação.
As cidades de Santa Cruz, Parelhas, Currais Novos e Macau ganharão Unidades de Suporte Básico, e Caicó terá uma Unidade de Suporte Básico e uma Unidade de Suporte Avançado. Vários municípios da região serão beneficiados com a cobertura das novas bases do SAMU 192 RN. Com essa expansão, o serviço chega a todas as regiões do Estado.