quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Empresário mossoroense vítima do sequestro mais longo do RN presta depoimento

Oito acusados compareceram ao Fórum de Ceará-Mirim (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O empresário mossoroense Porcino Fernandes Segundo, o Popó Porcino, de 20 anos, prestou depoimento nesta terça-feira (27) nas audiências de instrução e julgamento dos nove acusados de participação no sequestro considerado o mais longo da história do Rio Grande do Norte. O jovem, que passou 37 dias em cativeiro, deixou o Fórum Desembargador Virgílio Dantas, em Ceará-Mirim, na Grande Natal, sem falar com a imprensa. Além de Popó, foi ouvido na manhã desta terça Sandrielio Constantino da Silva, funcionário da família Porcino na época do sequestro. Os depoimentos devem prosseguir até quarta-feira (28).
Estão previstos depoimentos de 28 testemunhas. Dos nove denunciados por extorsão mediante sequestro, oito compareceram ao fórum e uma está foragida. Estiveram em Ceará-Mirim os acusados Paulo Victor Lopes Monteiro, Bruna de Pinho Landim, José Orlando Evangelista Silva, Anderson de Sousa Nascimento, Luiz Eduardo Lima Magalhães Filho, Bruna de Pinho Landim, Leonora Gomes de Lima, Orlandina Torres Carneiro e Francisco Wancinberg dos Santos Guimarães. 
A foragida é Antônia Berenice Damasceno Lima, que escapou do Centro de Detenção Provisória de Parnamirim em dezembro de 2012 e continua foragida. Ela é considerada procurada pela Justiça.
Popó Porcino foi levado por homens armados de um parque de vaquejadas no dia 17 de junho do ano passado. O empresário foi libertado pela polícia em 24 de julho, dentro de uma casa de praia de Pitangui, no litoral Norte potiguar.
Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário