DSC_0827Na madrugada deste domingo, 22, por volta das 04h00 min., a Polícia Militar de Santana do Matos foi acionada para atender a uma ocorrência de trânsito na entrada da Cidade. Chegando ao local, próximo à subestação de energia, os Policiais se depararam com a pessoa de ISMAEL TARGINO DA SILVA BATALHA, 20 anos, residente em Natal/RN, tentando empreender fuga em um Fiat Uno, placas NOB-9691, Natal/RN, o que não foi possível por causa de problemas mecânicos no veículo em decorrência do choque com a moto.
DSC_0823Ao ser abordado, Ismael, que apresentava visível estado de embriagues alcoólica, confessou que teria colidido com uma moto, a qual se encontrava caída, a alguns metros, à margem da via.
A moto, uma honda, placa NNJ-9421, Santana do Matos, era conduzida pelo mototaxista EDIVALDO PEREIRA DE OLIVEIRA, 42 ANOS, RESIDENTE EM SANTANA DO MATOS, que transportava uma passageira identificada por RAQUEL LIDIANE MEDEIROS. Os dois sofreram ferimentos graves, especialmente a passageira, que teve várias ferimentos na cabeça, e foram conduzidos para Natal, onde passam por procedimentos cirúrgicos.
DSC_0824O acusado recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Plantão de Caicó, onde está sendo ouvido pela autoridade competente, a qual decidirá, dentro dos parâmetros legais, se Ismael ficará preso ou se será liberado sob pagamento de fiança. Policiais de trânsito estiveram no local, onde fizeram todos os procedimentos cabíveis e, apesar de Ismael ter se negado a fazer o exame do bafômetro, constataram que ele estava embriagado.
OBS: Tudo leva a crer que a passageira da moto não estava usando o capacete, no momento do acidente. Ela sofreu fortes lesões na parte da cabeça, o que, certamente, seria amenizado se usasse o equipamento obrigatório.
Policiais da cidade de Santana do Matos, tentam, diariamente, educar os santanenses, para que o capacete seja usado regularmente. A grande maioria da população passou a perceber que essa exigência é para preservar sua própria vida, porém, ainda existem algumas pessoas que acreditam estarem desrespeitando a lei, quando, na verdade, estão desrespeitando suas próprias vidas. A foto abaixo, foi tirada momentos depois do acidente, e mostra várias motos que foram interceptadas pelos Policiais, porque os condutores conduziam as conduziam sem o capacete.
DSC_0818