sábado, 7 de setembro de 2013

Corpos são deixados no pátio do ITEP/RN e diretor diz que é normal

Corpos recolhidos pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) estão sendo deixados jogados no pátio do prédio. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), que denuncia ainda a precariedade e as péssimas condições estruturais da sede do instituto.

De acordo com Djair Oliveira, presidente do Sinpol, os corpos estão no pátio porque falta espaço e geladeiras para guarda-los. Segundo ele, a situação é precária. “Se você for lá agora vai encontrar pelo menos uns 30 corpos espalhados pelo pátio”, denunciou.

No entanto, para o diretor geral do Itep, Nazareno de Deus, os que estão ocupando o espaço do pátio são aqueles recolhidos em avançado estado de putrefação e que por isso não podem ser deixados no necrotério para evitar a contaminação do local. Segundo o diretor, esse procedimento é normal e acontece em várias partes do país. Para Djair, presidente do Sinpol isso é o retrato do sucateamento da Polícia Civil no Rio Grande do Norte.

Além disso, o sinpol denunciou ainda a péssima estrutura de física do prédio que inunda a casa chuva mais forte que venha a cair na cidade. “A última chuva deixou boa parte do local alagado. Infiltrações também comprometem ainda mais a estrutura do local”, acrescentou Djair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário